Deus não é difícil!!

Mesmo sendo alto de mais, majestoso demais, santo demais, glorioso demais, poderoso demais, temível demais.

Deus não se esconde! Ele se deixa achar, se deixa encontrar.

Esta escrito com muita clareza: (2Cr 15.2).

Talvez seja uma novidade para muita gente, talvez seja um segredo ainda não descoberto, mas, de fato, Deus é acessível! Em qualquer lugar qualquer ocasião, em qualquer circunstância.

A porta do céu esta sempre aberta. Não há necessidade de credencial, de carta de apresentação, de salvo-conduto, de passaporte de intermediários. A única dificuldade é a falta de interesse, a falta de iniciativa, a falta de vontade, a falta de coragem, a falta de sinceridade.

  O mesmo texto que ousa a afirmar que Deus não é difícil encoraja a iniciativa, a quebra do gelo, a busca, a procura.

Numa linguagem sem rodeios o contrario de busca é abandono. Daí a clareza do texto: “Se [vocês] o buscarem, ele deixara que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele também os abandonará” (2Cr 15.2). o verbo buscar, no sentido de correr atrás de Deus, aparece cinco vezes neste capitulo (15.2, 4, 12, 13, 15) e em varias outras passagens das escrituras.

Uma das mais conhecidas é esta: “Busquem o Senhor enquanto é possível acha-lo; clamem por ele enquanto esta perto” (Is 55.6).

Na época do rei Asa (906-878 a.C), bisneto de Salomão, os israelitas “fizeram um acordo de todo o coração e de toda a alma de buscar o Senhor, o Deus dos seus antepassados”.

E, de fato eles buscaram a Deus com a melhor disposição; ele deixou que o encontrassem e lhes concedeu paz em suas fronteiras. (2Cr 15.12, 15). Uma das características de Josafá filho de Asa, é que ele soube buscar o Senhor de todo o coração. (2Cr 17.4; 19.3; 22.9).

Mesmo sendo uma rotina que se celebra de doze em doze meses, a entrada de um novo ano sempre traz em seu bojo um desafio novo ou a renovação do desafio não alcançado no ano anterior. A firme decisão de buscar o senhor com a melhor disposição poderá tornar o próximo ano o melhor ano de nossa vidas! Vamos entender e colocar dentro de nossas cabeças e de nossos corações que Deus e acessível a aqueles que o buscam e ainda continuará lá para aqueles que ainda não o buscam!

God bless you!!!!!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.