Menu fechado

Crendo em Deus

 

Crendo em DEUS

 

A história do centurião de Cafarnaum é uma entre tantas outras relatadas nos Evangelhos que nos ensinam grandes lições de vida. Por meio de um gesto de humildade e compaixão, este homem, que pertencia ao exercito romano, foi até Jesus suplicar pela cura de um de seus escravos. Ele poderia perfeitamente substituir o servo enfermo, mas tratou-o com carinho e estima.

Mesmo sendo autoridade (Lucas 7.8), o centurião teve está atitude porque reconheceu a soberania de Jesus, tratando-o como Senhor e afirmando não ser digno da visita do Santo Mestre em sua casa (Lucas 7.6). Foi um ato de fé do centurião, pois ele sabia que Cristo nem precisava tocar naquele escravo doente. Bastava uma palavra do Senhor, e aquele enfermo seria curado.

O mesmo ocorreu com a mulher Cananéia, que clamou pelo socorro de Jesus para libertar sua filha endemoninhada. Bastou-lhe colocar sua fé em ação, para ela receber uma palavra do Senhor e ver o milagre. Segundo Mateus 15.28, desde aquela hora, a menina ficou curada.

Nestes dias de tanta incredulidade, exercitemos a mesma fé que teve o centurião de Carfanum e a mulher de Cananéia. Se tivermos fé, mesmo que seja pequena como um grão de mostarda também obterá a vitoria em Cristo Jesus. O tamanho da fé não é tão importante quanto a sua qualidade.

E Jesus disse-lhes: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. (Marcos 9.23)

Um professor chamado Norman Vincent da igreja Maible de Nova Iorque, disse em seu livro, Mensagem para vida diária: “Exercite o poder que há dentro de você, e não mais será vitima de um espírito deprimido”. O poder que há em nos é o Espírito Santo e a nossa fé  em Deus nos faz triunfar em meio às maiores adversidades.

Parece ser tão fácil, tão simples crer! E realmente é para aqueles que conhecem o Senhor, fazem a Sua vontade e descasam em Suas promessas, certos de que Ele é fiel e poderoso para cumprir cada uma delas. Ter fé não significa que nunca teremos duvidas.

Significa superar as duvidas pela certeza de que Deus é, e do ele pode fazer em resposta as nossas petições. O Senhor é misericordioso e compreende nossas fragilidades. Basta confessarmos a Ele as nossas questões e orarmos, pedindo-lhes que nos acrescente a Fe necessária ao milagre.

O Senhor Jesus disse: se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá – e há de passar; e nada será vos será impossível (Mateus 17.24).

Peçamos ao Senhor mais fé, e veremos montanhas de obstáculos serem removidas de nosso caminho, estradas serem abertas no meio dos mares de problemas, para que passemos e chequemos ao outro lado, ao lugar da Benção.

 

Publicado em:Geral

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.