Congresso Juvep 2018

 

O Congresso Juvep 2018 é realizado anualmente e este ano tive o privilegio de participar, o Congresso Juvep 2018 ocorrerá de 28 a 31 de março no Espaço Gospel, em João Pessoa, Paraíba.

Com o tema Defendendo e Proclamando a Verdade, o evento contará com a presença especial do americano William Lane Craig.  Além de Aurivan MarinhoBarbara Burns, Cesário Conserva, Edward Luz Hernandes Dias Lopes.

William Lane Craig é conhecido mundialmente por seus livros e, especialmente, por seus debates com nomes importantes do ateísmo militante. Ele é considerado um dos principais apologetas cristãos da atualidade. Como filósofo, Craig se especializou em filosofia da religião, metafísica, e filosofia do tempo. Como teólogo, suas especialidades são estudos sobre o Jesus histórico e teologia filosófica. Craig fez contribuições importantes para discussões sobre o argumento cosmológico em favor da existência de Deus, a onisciência divina, teorias do tempo e eternidade e para a historicidade da ressurreição de Jesus. Sua pesquisa atual está relacionada com a autoexistência de Deus (asseidade divina) e o desafio que concepções platônicas sobre objetos abstratos apresentam para esta doutrina. Craig é autor de diversos livros, o mais conhecido deles sendo Reasonable Faith. Ele disse que Alvin Plantinga é o seu filosófo de maior inspiração

Arthur Duck, foi o pregador na Quinta feira de manhã ele é Bacharel em Teologia pelo Instituto e Seminário Bíblico Irmãos Menonitas (Curitiba); graduou-se em Superior de Instrumento (violino) na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Curitiba); concluiu o Mestrado em Divindade na Trinity Evangelical Divinity School (Deerfield, Ill. EUA) e o PhD em Estudos Interculturais na Trinity International University (Deerfield, Ill. EUA). Atualmente é Professor da Faculdade Fidelis e professor convidado no Servo de Cristo (São Paulo).

Nesta sexta feira a tarde quem pregou um tema muito interessante: O absurdo da vida sem Deus foi o Pregador William Lane Graig que fez uma bela explanação a respeito de uma vida sem fé e sem Deus. Falou a respeito dos Gnósticos e dos Ateus. segue um trechinho de sua palestra:

Mais a noite será a sua segunda palestra também muito interessante com o tema: Provando a existência de Deus.

O congresso termina no sábado, pela manhã Wiliam Lane Graig também estará pregando com o tema: A desilusão do novo ateísmo. A tarde tem o pregador Edward Luz com o tema: Proclamando a verdade aos indígenas e na sequencia volta o pregador William Lane Graig com o tema: As evidencias da ressurreição de Jesus. O encerramento do congresso está previsto para as 19:00 com a palestra do pregador Aurivan Marinho com o tema: A verdade do Evangelho e o Avivamento na Igreja.

Algumas fotos do Congresso.

 

 

 

 

Campo missionário Radical Sertão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.