Menu fechado

A realidade do reino de Deus

Genises 18.11-19

A realidade do Reino de Deus é uma realidade de maravilhas sem fim, pois este é o Deus que desconhece o impossível e faz novas todas as coisas. Considere o caso de Sara. Ela já estava na terceira idade quando Deus lhe prometeu um filho. Ela fica animada, organiza sua tenda para a chegada do bebê, adquire novas vestes para a maternidade. Mas nada de seu filho chegar.

Quatorze anos depois, Abraão se aproxima de seus 100 anos e Sara está com noventa, quando a menção da criança prometida traz suspiros e lágrimas, e olhares contemplativos para um céu silencioso. Então, Deus lhes faz uma visita e diz que podem escolher um nome para seu filho.

Abraão e Sara têm a mesma resposta: risadas. Eles riem, em parte porque a este ponto era impossível Sara engravidar, e em parte porque, apesar de tudo, a esperança ressurgiu. Eles riem porque haviam perdido a esperança, mas quando nasce de novo, ela é algo engraçado e absurdo antes de se tornar real. Eles riem da loucura de tudo isso. Abraão olha para Sara, e nenhum dos dois consegue acreditar, e quando ela ouve acreditar, e quando ela ouve a notícia, uma gargalhada lhe escapa antes que ela possa contê-la. Eles riram porque é o que se faz quando alguém diz que o impossível irá acontecer.

Mas antes de mudar sua sorte quanto a fertilidade, Deus primeiro muda seus nomes. Abraão antes era Abrão, o pai de um, agora ele se torna Abraão, o pai de muitas nações. Sarai, a estéril, agora será Sara, a mãe de um reino. E depois de mudar seus nomes, Deus muda suas mentes, Ele transforma sua capacidade de crer, sua fé. Assim, seus corações recebem a promessa antes do corpo de Sara receber o bebê. E então, finalmente, Isaque vem ao mundo!

Muitos de nós carregamos uma esterilidade de partir o coração em nossa alma. Ansiamos por dar à luz novos sonhos e esperanças para o futuro. E hoje, Deus tem para nós a promessa de uma nova vida. Podemos crer e esperar com alegria e grande expectativa tudo o que Deus fará!

Publicado em:Geral

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *