Menu fechado

A parábola do Semeador

Esta palavra fala aos nossos corações que se encontra em Mateus 13.4-9 a Parábola do Semeador, ensinada por Jesus mostrando as diferentes formas em que o Evangelho é recebido na vida das pessoas, onde o semeador, semeou as sementes e cada uma caiu em um solo diferente, vejamos a palavra:

Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.  Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas.  Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!”

Todos nós já conhecemos está passagem não é verdade. Mas o que entendemos realmente a respeito dessa parábola? Essa Parábola está diretamente ligada com a forma como nós ouvimos, ou seja, à forma do nosso ouvir e reagir: Se é endurecido, e e impenetrável, ouvimos a palavra, mas não entra porque estamos blindados e não conseguimos sequer escutar, pois Satanás logo vem e a toma. Se é superficial como um solo rochoso onde tudo brota, mas a dureza do solo do coração não deixa a semente penetrar e não cria raízes essa são as pessoas que ouvem tudo, mas não há profundidade e logo a raiz morre, elas ouvem a mensagem, mas logo ela é sufocada e se voltam novamente para o chamado do mundo. E a as que ouviram a palavra, porém veio o calor do sol que representa os problemas, provações, preocupações ocupadas com os seus trabalhos, acabam nem lembrando mais o que foi que ouviu. E por último o solo fértil aquela que ouve a palavra e a guarda em seu coração.

Portanto, a forma como ouvimos o Espírito, a Palavra e a mensagem irá determinar a forma com que o Evangelho irá entrar em nosso coração. Vemos aqui quatro tipos de solo que são diferentes tipos de pessoas e as suas reações quanto à semente. Cada tipo de solo determina o que acontece com a semente em nossos corações.

Devemos nos atentar em buscar sempre a verdade, pois muitas vezes podemos comparar nossos ouvidos com ouvidos de erva daninha que escuta tudo e não discerne o joio do trigo e o que acaba penetrando em nossos corações é a erva daninha nos levando para longe da palavra de Deus.

Você já se perguntou em que tipo de solo você se encontra?

Sejamos então como o solo fértil em que a semente caiu e deu frutos e se multiplicou ou seja a palavra recebida no coração foi multiplicada e o evangelho de nosso Senhor Jesus foi transmitida a cem, sessenta e trinta por um.

A mensagem de Deus, que por amor enviou se filho Jesus ao mundo para nos dar vida que está em (João 3:16), deve produzir muitos frutos em nós e por nós, para glória do Senhor.

Amém

Publicado em:Artigos,Geral

Post relacionado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *