Menu fechado

BUSCANDO A DEUS – NATHANIEL VINCENT

BUSCANDO A DEUS – NATHANIEL VINCENT
Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente. (ISAÍAS 26:9)

A própria alma de Isaías inclinava-se em direção a Deus, e seus desejos eram sempre veementes, tanto de dia quanto de noite. O Senhor se inclina para contemplar as coisas feitas no Céu, no entanto, olha para os filhos dos homens na Terra para ver se há alguém que o entenda e o busque.

E se Ele está à procura dos que o buscam, certamente está pronto para ser encontrado por eles! Recebemos a ordem de buscar perpetuamente o Senhor e Seu poder (SALMOS 105:4). Deus deve ser buscado por quem Ele é. Quando o onipotente Jeová se oferta a si mesmo a alguém, Ele oferece infinitamente mais do que se lhe presenteassem com milhares de mundos como este.

Sua força é absolutamente necessária, para nos proteger do mal e nos ajudar a fazer o bem. E o brilho de Seu rosto torna nosso trabalho fácil e agradável. Torna nossa vida, e até a morte, confortável. Não é de admirar, portanto, que, quando Deus disse: “Buscai a minha presença”, um de Seus servos ouviu imediatamente, pois a resposta dele ecoou em sua voz: “Buscarei, pois, SENHOR, a tua presença” (SALMOS 27:8).

É inútil procurar qualquer outra coisa. É como buscar água em uma cisterna rota. Os plebeus, ainda que nunca sejam tão numerosos, são vaidade, e aqueles de fina estirpe são falsidade (SALMOS 62:9). Mas o poder, a misericórdia e a verdade de Deus são provas evidentes de que Ele vai adiante e é suficiente para saciar a alma de todos aqueles cuja alma espera somente nele e cujas expectativas provêm dele.
E se Ele está à procura dos que o buscam, certamente está pronto para ser encontrado por eles!

Publicado em:Devocional com os Puritanos

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *