Menu fechado

A obra missionária deve ser prioridade?

Não. A obra missionária não deve ser a prioridade na igreja! Isto é a obra missionária não é o alvo ultimo da Igreja.O alvo último da Igreja é o culto a Deus. O desafio missionário existe e persiste porque o culto pleno a Deus ainda não existe. O culto a Deus deve ter prioridade na Igreja, não obra missionária, porque Deus é último, e não ser humano.

Quando esta era terminar e representantes de todas as etnias, tribos e nações se dobrarem diante do Cordeiro de Deus, a obra missionária não mais existirá na Igreja. Mas existirá louvor e a adoração. O culto permanecerá na Igreja.

O culto e o fim ultimo da Igreja e o desejo máximo de Deus para toda a humanidade. A primeira pergunta do Breve Catecismo de Westminster é: “Qual é o fim principal do ser humano?” E a resposta acertada é: “O fim principal do ser humano é glorificar a Deus e alegrar-se nele para sempre.” É dentro desta perspectiva da prioridade última da glória de Deus que a reflexão a respeito da prioridade da obra missionária se encontra.

Diante disto, perguntamos: “Qual é a importância da obra missionária na Igreja e qual é a sua devida relação com o fim principal de glorificar a Deus e alegrar-se nele para sempre?” Formulando a pergunta desta maneira, creio que a importância da obra missionária se intensifica mais ainda (e não diminui) enquanto, ao mesmo tempo, afirmamos a supremacia de Deus e a nossa prioridade de glorificá-lo. 

Em (Rm 15.4-13) podemos observar a relação entre a prioridade última da glória de Deus e a prioridade penúltima, que é a obra missionária na Igreja. Primeiro, a glorificação de Deus por causa da sua misericórdia salvadora é a razão da obra missionária.  Segundo a glorificação de Deus no culto é o combustível da obra missionária. E terceiro, a glorificação de Deus no culto é o alvo da obra missionária. 

Arregacemos as mangas e nos empenhemos na obra missionária para que a terra se encha do conhecimento da glória do SENHOR, assim como as águas cobrem O mar” (Hc 2.14), e um dia, a partir de hoje possamos nos Juntar com pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas, em Pé diante do trono e diante do Cordeiro” (Ap 7.9) em louvor e adoração.

Publicado em:Missões

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *