Menu fechado

Porquê paramos de Acreditar?

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder;
Efésios 1:3‭-‬5‭, ‬16‭-‬19


Por que será que quando crescemos, muitos de nós paramos de acreditar e de sonhar. 
Muitos gostariam de voltar àquele período da vida: a infância. Interessante que só aprendemos isso ao vivenciar a transição para vida adulta depois de passar por algumas adversidades e obrigações. Quando somos crianças, queremos crescer, e já adultos desejamos voltar a sermos criança. Será que estamos sempre desejando o que não podemos ter?
Por isso devemos nos ater as palavras que estão no livro de provérbios, e através desta orientação buscamos criar objetivos alinhados a Deus, precisamos ser brutalmente honestos ao avaliarmos o que listamos, para garantir que realmente estamos traçando objetivos e não apenas metas pequenas. 
Metas pequenas são aquelas que alcançamos se fizermos apenas o mínimo. Objetivos requerem esforço. E objetivos alinhados a Deus requerem o poder de Deus, não apenas a nossa ambição. 
Deus pode fazer mais do que pedimos, sonhamos e imaginamos. Ele não tem limites.


Portanto, aqui vai a pergunta que precisamos nos fazer: Esse objetivo precisa de Deus ou precisa apenas de mim? Se quisermos que nossa vida cristã seja produtiva, precisamos traçar objetivos que requerem a manifestação de Deus. 
Pode ser que você não esteja correndo o risco de destruir a sua vida. Mas não seria igualmente trágico pensar que você pode estar desperdiçando a sua vida? Afinal Deus nos deu um tempo limitado de vida.
Eu amo como o John Piper coloca isso em seu livro, Não jogue sua vida fora:
“Mas o que quer que você faça, encontre a paixão de sua vida: uma paixão centrada em Deus, que exalte a Cristo e que seja saturada da Bíblia, e encontre a sua forma de dizer isso, viver por isso e morrer por isso. E você fará uma diferença duradoura. Você não jogará sua vida fora.” [tradução nossa]
Os dias de metas pequenas e objetivos medianos se foram. Vamos sonhar com Deus ao traçarmos objetivos alinhados a Ele, vamos traçar grandes objetivos!

Vamos orar!
Senhor, obrigada por ser um Deus sem limites. Perdoe-me quando planejo a minha jornada sem pensar no papel que o Senhor tem em minha vida. Deus, estou aqui. Usa-me. Mande o Seu poder de maneira tão incrível que outros possam Te ver em meu trabalho muito mais do que eles me veem. Eu Te amo. Amém.

Publicado em:Geral

Post relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *